Portal da Cidade Ipatinga

SAÚDE

Projeto de Hospital em Santana do Paraíso é apresentado pelo Consaúde

O projeto estrutural do Hospital Dia foi apresentado na 146ª assembleia geral ordinária de prefeitos e secretários de saúde, nesta sexta-feira (21)

Publicado em 24/06/2024 às 09:19

(Foto: Divulgação / 12ª RPM )

0:00
0:00

Durante a 146ª assembleia geral ordinária de prefeitos e secretários de saúde, nesta sexta-feira (21), o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Vale do Aço (Consaúde) apresentou o projeto do Hospital Dia, que será construído em Santana do Paraíso. Em processo de captação de recurso, o hospital será edificado no bairro Parque Veneza, em área de 3 mil metros quadrados doados pela Prefeitura Municipal, e atenderá pacientes de 21 municípios consorciados.

“Com a construção do Hospital Dia no bairro Parque Veneza, o Consaúde otimizará os serviços prestados à população dos municípios associados ao Consórcio, entre eles Santana do Paraíso. Além de reduzir custos, possibilita ganhos de escala e de logística por conta da localização na qual será construído”, pontua Bruno Morato, que é vice-presidente do Consórcio.

Com o objetivo de ampliar o acesso à saúde pública, o regime de Hospital Dia é a assistência intermediária entre a internação e o atendimento ambulatorial, para realização de procedimentos clínicos, cirúrgicos, diagnósticos e terapêuticos, que requeiram a permanência do paciente na Unidade por um período máximo de 12 horas. “O Consaúde tem sido um aliado muito importante para os municípios para conseguir diminuir a fila de espera do SUS. Então hoje, fizemos essa apresentação do projeto e estamos agora em busca de recursos para a construção desse sonho, que é nosso Hospital Dia e com isso a gente conseguir movimentar ainda mais a saúde regional”, destacou o presidente do Consaúde e prefeito de Jaguaraçu, Márcio Lima de Paula.

De acordo com o projeto, o hospital terá estrutura para ofertar serviços de diagnóstico por imagem, exames, consultas com mais de 20 especialidades médicas, realizar pequenos procedimentos cirúrgicos e, ainda, disponibilizar espaço adequado para o funcionamento de um centro de terapias, visando atendimento às especialidades de maior necessidade dos municípios.

Fonte:

Deixe seu comentário