Portal da Cidade Ipatinga

ajuda

Batalhão de Meio Ambiente de Ipatinga envia equipe para auxiliar no RS

A equipe de Ipatinga se junta a outras equipes de todo o Brasil que estão se mobilizando para ajudar o Rio Grande do Sul.

Publicado em 07/05/2024 às 16:29
Atualizado em

Equipe partiu para o RS nesta tarde (Foto: Divulgação)

0:00
0:00

Em meio à crise pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul, o Batalhão de Meio Ambiente de Ipatinga se mobiliza para auxiliar no combate aos efeitos da tragédia. Uma equipe de três militares altamente treinados e equipados partiu nesta terça-feira (7) em missão para o estado gaúcho, levando embarcações, motores e outros recursos essenciais para as ações de busca e salvamento em áreas alagadas.  A equipe é composta pelo sargento Nilton de Assis, sargento Alessandro Zoia e cabo Arnaldo Lopes.

A expertise da equipe de Ipatinga em salvamento aquático será fundamental para auxiliar no resgate de pessoas e animais ilhados pelas inundações. Além disso, a equipe também prestará apoio na distribuição de alimentos, medicamentos e outros itens de primeira necessidade para as vítimas da enchente.

"Acreditamos que a contribuição do nosso batalhão será muito importante neste momento de crise", afirma o Major Porto, comandante do Batalhão de Meio Ambiente de Ipatinga. "Nossa equipe está pronta para atuar com o máximo de empenho e profissionalismo para ajudar o povo do Rio Grande do Sul a superar essa situação difícil."

Além das ações de busca e salvamento, a equipe de Ipatinga também atuará na proteção do meio ambiente durante a crise. O Major Porto destaca que há relatos de saques e furtos em áreas afetadas pelas inundações, e que a equipe do batalhão estará atenta para coibir tais ações.

"É importante garantir que o meio ambiente não seja ainda mais prejudicado durante esse período de crise", ressalta o Major Porto. "Nossa equipe estará vigilante para proteger os recursos naturais e prevenir novas degradações."

A equipe de Ipatinga se junta a outras equipes de todo o Brasil que estão se mobilizando para ajudar o Rio Grande do Sul.


Fonte:

Deixe seu comentário