Portal da Cidade Ipatinga

ANIVERSÁRIO

Centro de Estudos Hospital Márcio Cunha completa 55 anos

Objetivo do CEHMC é fornecer educação continuada na área da saúde para seus associados; a data foi comemorada com um baile de gala, no clube Morro do Pilar

Publicado em 02/10/2022 às 16:45
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade Ipatinga)

0:00
0:00

O Centro de Estudos Hospital Márcio Cunha (CEHMC) foi fundado em 1967 por médicos do Hospital Márcio Cunha, que almejavam ampliar seus conhecimentos e manterem-se atualizados diante dos avanços da medicina. Atualmente o CEHMC é presidido pelo Dr. Juliano Nogueira Morais e tem como objetivo principal fornecer educação continuada na área da saúde, para toda a equipe multidisciplinar que atua no Hospital Márcio Cunha.

Suas instalações físicas englobam recepção, secretaria, sala de estar, sala de televisão e leitura, sala de aula com recursos multimídia, sala de reunião, ampla biblioteca com um acervo diversificado incluindo livros, tratados, manuais e revistas científicas, além de uma rede de computadores interligados aos principais sites de pesquisas, como o UpToDate, que é um dos mais relevantes portais da área da saúde.

Rute Morais, gerente administrativa do CEHMC há 32 anos, cita as principais mudanças do Centro de Estudos ao longo do tempo: “ Houve várias mudanças ao longo do tempo, como atualizações na parte tecnológica e aquisições anuais de novos acervos bibliográficos em todas as áreas. O CEHMC hoje é composto por associados de áreas da saúde que trabalham no Hospital Márcio Cunha, como médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, farmacêuticos, dentistas, dentre outros profissionais de nível superior. Trata-se de um espaço também onde o associado tem um tempo para ele, para tomar um café, interagir, é como uma espécie de centro de convivência”, destacou.

Rute Morais afirmou que o profissional da área de saúde, quando contratado pelo Hospital Márcio Cunha, recebe um convite para associar-se ao CEHMC. “Não é obrigatório se associar ao Centro de Estudos, mas a maioria busca desfrutar dos serviços ofertados”, ressaltou.

Dr. Juliano Nogueira Morais, presidente do Centro de Estudos do Hospital Márcio Cunha informa que a instituição é parceira do Hospital Márcio Cunha e tem uma independência administrativa: “Temos um corpo clínico muito qualificado no Hospital Márcio Cunha, que procura atualizar-se através de congressos, e fornecemos as condições materiais, através de livros, de material de computação, pesquisas nos grandes sites de pesquisa científica, para que esse aprendizado seja sempre contínuo”.

Conheça o Centro de Estudos Hospital Márcio Cunha e veja a entrevista completa com o Dr. Juliano Nogueira Morais.

Na última sexta-feira (30), o Centro de Estudos Hospital Márcio Cunha realizou um baile comemorativo aos 55 anos de sua fundação, no Clube Morro do Pilar, em Ipatinga, em grande estilo, onde seus associados puderam se confraternizar em um clima de amizade e alegria.

O evento contou com a organização de Wesley Schmidt Assessoria, buffet por Jamile Emery Buffet, decoração por Matterfloris e a animação foi por conta da Banda Mister Lex.

A cobertura fotográfica foi realizada pelo Portal da Cidade Ipatinga e pode ser acessada aqui ou na nossa página de eventos.

Fonte:

Deixe seu comentário