Portal da Cidade Ipatinga

CIDADE

CPI da Copasa busca resposta junto à comunidade em Ipatinga

A comissão investiga o contrato com a Copasa; o intuito principal da CPI é apurar a qualidade e a prestação do serviço no município

Publicado em 18/12/2023 às 16:35

(Foto: Portal da Cidade Ipatinga)

0:00
0:00

Nesta segunda-feira (18), aconteceu uma coletiva de imprensa na Câmara Municipal de Ipatinga, em que Wellington Gomes Ramos, presidente da comissão que investiga a Copasa, e Luiz Antônio Carvalho, chefe da assessoria jurídica da Câmara Municipal de Ipatinga, deram detalhes sobre a comissão.

Presidente da comissão que investiga a Copasa em Ipatinga, Wellington Gomes Ramos, popularmente conhecido como Wellington da Floricultura (PSC), destacou como está o andamento da comissão e os trabalhos que estão sendo desenvolvidos. “Nos próximos dias vamos ter uma audiência pública para ouvir a comunidade, nós temos ainda no município muitos esgotos a céu aberto, tendo em vista que o contrato da Copasa já está vencido desde fevereiro de 2022, a população não aguenta mais ser refém de um trabalho abusivo como este. Essa audiência pública vai acontecer ainda neste mês de dezembro, após essa coletiva, provavelmente iremos iniciar o nosso trabalho na próxima quinta-feira, as comunidades que estão sendo mais afetadas vão participar da audiência pública e externar o convite para as demais pessoas que estão com problemas, e essas pessoas vão expor os problemas na audiência, e posteriormente serão apresentadas soluções”, disse.

Wellington Gomes pontuou ainda sobre o passo primordial em relação à comissão que está sendo desenvolvida. “Nós temos dois pontos para ressaltar, o que tange à licitação de outras empresas passa para a Câmara e o processo vem primeiramente para as comissões de legislação e justiça, posteriormente comissões de urbanismo, essa licitação tem que enquadrar, porque não podemos trazer uma empresa que não vai atender a demanda de Ipatinga. O que motivou o nosso trabalho foi a má qualidade de serviço que ela tem prestado ao longo dos anos na cidade”, pontuou.

Conforme Wellington Gomes, a população poderá participar da CPI da Copasa. “Nós vamos colocar um telefone para as pessoas darem sugestões e ouvir reclamações, porque os maiores prejudicados são eles. O objetivo da CPI é esclarecer algumas dúvidas para verificar o que pode ser feito”, pontuou.

Luiz Antônio Carvalho, chefe da assessoria jurídica da Câmara Municipal de Ipatinga, destacou o andamento da CPI. “A CPI já foi instaurada e a gente entende que os dois principais objetos em uma CPI é o relatório final, pois vai desencadear todo o processo e trazer uma resposta para a sociedade. Vamos convidar a Copasa e a população de Ipatinga para que com esse substrato que vamos colher dessa audiência pública a gente dê iniciativa a outros procedimentos que já estão traçados no plano de trabalho para chegar com uma resposta final para a sociedade. Neste momento, o intuito principal da CPI é apurar a qualidade e a prestação do serviço, pois a comunidade está demonstrando carência”, finalizou.

Luiz Antônio Carvalho / Foto: Portal da Cidade Ipatinga

Fonte:

Deixe seu comentário