Portal da Cidade Ipatinga

EXPOMETAL

Feira unirá setores Metalmecânico e de Alimentação e Panificação do Vale do Aço

A 2ª edição da ExpoMetal acontecerá do dia 16 ao dia 18 de outubro, na sede da FIEMG, em Ipatinga

Publicado em 10/10/2023 às 17:31
Atualizado em

(Foto: Reprodução / FIEMG)

0:00
0:00

A 2ª edição da ExpoMetal – Feira Industrial de Inovação e Gastronomia do Vale do Aço, iniciativa dos Sindicatos industriais associados à FIEMG Regional Vale do Aço, Sindimiva, Sime (metalmecânico) e Sinpava (alimentação e panificação) acontecerá do dia 16 ao dia 18 de outubro, na sede da FIEMG, em Ipatinga.

O objetivo do evento, segundo Antônio Eugênio Fernandes, presidente do Sinpava, é gerar negócios, benchmarking, reconectar os atores da cadeia produtiva, proporcionar um espaço dinâmico e colaborativo onde os três sindicatos possam se unir para promover a cooperação, a troca de conhecimentos e o fortalecimento mútuo.

“Será uma oportunidade inédita na região para troca de experiências, boas práticas e conhecimentos entre as empresas dos segmentos metalmecânico e alimentício. Nossa expectativa é que essa seja a primeira de muitas feiras promovidas pelos sindicatos da indústria do Vale do Aço”, destacou.

Interessados poderão se inscrever neste link. A programação terá inicio na segunda-feira, dia 16/10, às 19h, com a palestra “Cenário Econômico e Perspectivas para 2024”, que será ministrada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, Flávio Roscoe, seguida de mesa redonda com a participação da diretoria das indústrias âncoras: ArcelorMittal Monlevade, Aperam, Cenibra e Usiminas. No dia 17/10, das 8h às 12h, acontecerá a Rodada de Negócios do Sindimiva e Sime e a participação das empresas já confirmadas: Usiminas, ArcelorMittal, SMS Group, Cenibra, VLI, Vale e Ternium Brasil. A taxa de inscrição é R$50 para associados aos sindicatos e R$100 para não associados.

Dando sequência, no dia 17/10, das 8h às 17h, além da exposição de produtos e serviços; das 8h às 11h30, será realizada uma solenidade em comemoração aos 34 anos do Sinpava e uma homenagem aos ex presidentes do Sindicato; das 13h30 às 14h30, será realizado o Lado a Lado Energia com a Indústria, que tem como objetivo ouvir e buscar soluções para demandas por expansão de energia e também, apresentar as mudanças do Mercado Livre de Energia, que entra em vigor em janeiro de 2024. As inscrições para o Lado a Lado – Energia com a Industria podem ser feitas neste link. Ainda no dia 17/10, das 19h às 21h, será realizado o Conexões Internacionais com a Palestra - Oportunidades de Negócios com Canadá e Israel.

No dia 18/10, das 8h às 17h, seguem a exposição dos produtos e serviços e a 6ª Edição do Conecta Vale do Aço – Jovens Conectados com o Futuro da Indústria, iniciativa do grupo técnico de Recursos Humanos do Conselho Estratégico, coordenado pela FIEMG Regional Vale do Aço e composto pela ArcelorMittal Monlevade, Aperam, Cenibra, Usiminas, com apoio da Fundação São Francisco Xavier (FSFX).

Mais informações: 31 3822-1414 ou regional-va@fiemg.com.br

Fonte:

Deixe seu comentário