Portal da Cidade Ipatinga

COMUNICADO

Médicos do Hospital Márcio Cunha comunicam paralisação em Ipatinga

A paralisação acontece nesta sexta-feira (24); nesta data não serão realizadas consultas, exames e cirurgias eletivas

Publicado em 21/03/2023 às 14:06
Atualizado em

Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. (Foto: Reprodução / Portal Hospitais Brasil)

0:00
0:00

Em comunicado à população do Vale do Aço e região, o corpo clínico médico do Hospital Márcio Cunha informa sobre paralisação do atendimento às consultas, exames e cirurgias eletivas, na próxima sexta-feira (24).

Segue abaixo, a reprodução do comunicado na íntegra:          

"COMUNICADO IMPORTANTE

PARALISAÇÃO MÉDICOS HOSPITAL MÁRCIO CUNHA - DIA 24/03/2023

O Corpo Clínico Médico do Hospital Márcio Cunha (HMC) comunica à população do Vale do Aço e região, que os Médicos do HMC, reunidos em Assembleia Geral, decidiram por unanimidade entre os presentes, que farão uma “Paralisação De Advertência” no dia 24/03/2023 e nessa oportunidade não serão realizadas consultas, exames e cirurgias eletivas.

Recomendamos que os pacientes com cirurgias, consultas e exames agendados para tal data procurem o HMC, pelos canais disponíveis, para reagendamento.

Nos últimos anos, o HMC tem praticado uma política de remuneração médica sem recomposição sequer das perdas inflacionárias. A remuneração médica no HMC é menor que nos outros hospitais da região e ainda mais discrepante se comparada a outros hospitais do Estado com o porte e a importância do HMC. Existem casos em que os médicos trabalham sem remuneração alguma, como nos plantões de sobreaviso, por exemplo.

Essa política associada à elevada carga de trabalho, à complexidade e gravidade dos pacientes atendidos pelo HMC tem provocado uma fuga dos profissionais médicos daquele Hospital que, muito pouco atrativo, não consegue contratar novos médicos para renovação das equipes de especialistas, gerando grande impacto na qualidade da assistência médica prestada.

O Corpo Clínico, há mais de um ano e meio, tenta um acordo com a direção do HMC no sentido de pelo menos minimizar estes problemas, mas apesar de várias promessas, até o momento, não nos foi apresentada uma proposta que seja minimamente razoável, não restando outra alternativa que não seja a “Paralisação De Advertência” aos gestores, por 24h.

Sempre em respeito à população de Ipatinga e do Vale do Aço, serão rigorosamente observadas na paralisação todas as diretrizes do CRM-MG, em especial quanto ao integral atendimento das urgências e emergências no Pronto Socorro, Unidades de Terapia Intensiva bem como aos pacientes internados. Ainda, estará ativa a escala de prontidão de médicos para as especialidades que envolvem atendimento de urgência e emergência.

O Corpo Clínico conta com a compreensão de todos, e espera que as negociações com o HMC avancem em benefício de todos, em especial da População de Ipatinga e do Vale do Aço.

Atenciosamente,

Corpo Clínico do Hospital Márcio Cunha."

*Conteúdo patrocinado

Fonte:

Deixe seu comentário