Portal da Cidade Ipatinga

ADOÇÃO

Prefeitura de Ipatinga incentiva adoção consciente de animais

A iniciativa é por causa do Dia Mundial dos Animais e o Dia Nacional de Adoção de Animais, comemorados nesta quarta-feira (04)

Publicado em 05/10/2023 às 09:44

(Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Ipatinga)

0:00
0:00

Nesta quarta-feira (4), foi comemorado o Dia Mundial dos Animais e o Dia Nacional de Adoção de Animais. Por isso, a Prefeitura de Ipatinga, por meio da Seção de Controle de Zoonoses, está estimulando a adoção consciente de cães e gatos abandonados.

Os pets podem ser adotados por qualquer pessoa com idade a partir 18 anos, desde que apresente a carteira de identidade e preencha os requisitos para adoção. Com um processo cuidadoso de seleção e orientação, a equipe especializada na seção auxilia os adotantes a fazerem a escolha certa, garantindo que o pet seja integrado a um ambiente adequado.

Como ressalta a veterinária Shara Regina, adotar um animal não é apenas um ato de generosidade, mas também um compromisso vitalício. A responsabilidade de proporcionar cuidados e um ambiente seguro é fundamental para garantir o bem-estar do animal. O cuidado inclui alimentação adequada, acompanhamento veterinário regular e, acima de tudo, amor e atenção. “Ao adotar um animal, os cidadãos de Ipatinga estão contribuindo para a redução do número de animais abandonados nas ruas e, consequentemente, para o controle da população de rua”, observa a veterinária.

Os animais disponíveis para adoção passam por cuidados abrangentes, incluindo vacinação e microchipagem. Essas medidas garantem a saúde e segurança dos animais, além de possibilitar uma rápida identificação em caso de perda.

Além disso, a esterilização é encorajada para contribuir com o controle populacional e promover uma comunidade mais consciente. Os cidadãos interessados em adotar um companheiro de quatro

patas podem entrar em contato com a Seção de Controle de Zoonoses, onde receberão orientações sobre o processo de adoção.

Contatos: (31) 3829-8389 / (31) 3829-8313

Fonte:

Deixe seu comentário