Portal da Cidade Ipatinga

CURSO

Servidores participam de curso sobre as habilidades interpessoais

Capacitação é fruto do investimento contínuo da Câmara por meio da Escola do Legislativo

Publicado em 30/09/2022 às 15:06

(Foto: Divulgação / CMI)

0:00
0:00

25 servidores da Câmara Municipal de Ipatinga participaram, nos últimos dias, de um curso de capacitação sobre as habilidades interpessoais como ferramenta essencial para o sucesso. Ministrado pelo consultor do Sebrae, Milton Almeida, o treinamento faz parte do constante investimento em valorização profissional proposto pela Escola do Legislativo da Casa.

Para a diretora da Escola, Marli Teixeira de Andrade Franco, “os eventos de capacitação fazem parte de um processo permanente de aprendizagem de nossos servidores, motivam nossos colaboradores e tem como propósito de contribuir para o crescimento das competências institucionais por meio das competências individuais”, disse.

Para a copeira Geisiane Dias Soares, o curso foi muito bom. “Foi a primeira vez que fiz curso nesse tema. Sempre fiz cursos que envolvem limpeza de alimentos e ambientes, como servir, cerimonial, mas achei bom demais conhecer outro tema. Vou estudar minha apostila esse fim de semana, e tirar minhas dúvidas com o professor, que se colocou à disposição”, disse ela.

Já a assessora parlamentar Marcela Campos elogiou esse investimento e disse que já está com as ideias brotando para aplicação na melhoria do trabalho que ela presta no gabinete em que trabalha.

“Amei a oportunidade, porque aprender nunca é demais! O curso abordou as relações interpessoais, a comunicação, o nosso comportamento, a motivação no ambiente de trabalho, dentre outros temas que nos oportunizam prestar um atendimento de excelência ao munícipe. E é isso que a Escola faz, nos proporcionar saberes para serem aplicados na execução de nossas atribuições”, agradeceu ela.

Para o professor Milton que ministrou o curso por meio de uma parceria com o Sebrae, ressaltou da diversidade do grupo de alunos, composto por servidores de vários gabinetes e terceirizadas da instituição.

 “Conhecer ferramentas de gestão de pessoas e construir um ambiente de trabalho com mais comprometimento e diálogo entre seus pares. Foi assim os dois dias de capacitação com muita interação, perguntas e disponibilidade para aprender com os servidores da Câmara de Ipatinga”, disse Milton.

Ele ainda fez questão de salientar o empenho e participação de cada pessoa! Conseguiram encontrar um tempo na agenda na semana da eleição para se capacitar. “Valeu demais! Parabéns a cada servidor!!!”, comemorou o professor.

Marli Andrade explicou que a Câmara Municipal de Ipatinga está finalizando um Termo de Cooperação técnica com o Sebrae que garantirá uma parceria por, no mínimo, mais 2 anos. “Ótimos frutos vêm sendo colhidos com essa parceria” comentou ela.

Fonte:

Deixe seu comentário