Portal da Cidade Ipatinga

MÚSICA

Conheça a história do baterista mirim que vem se destacando no Vale do Aço

O pequeno Davi Costa, de quatro anos, participa atualmente do ministério de louvor e compartilha sua experiência musical através das redes sociais

Publicado em 04/01/2024 às 09:11
Atualizado em

(Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal - Célio e Helaila Costa)

0:00
0:00

Davi Costa tem apenas quatro anos, mas já se destaca na música. O baterista mirim é filho de Célio e Helaila Costa, natural de Ipatinga. Em entrevista ao Portal da Cidade Ipatinga, os pais do pequeno baterista deram detalhes sobre a vida do filho e a relação dele com o instrumento. 

Divulgaçao / Arquivo Pessoal - Foto : Célio e Helaila Costa

Conforme informado pelos pais de Davi, ele já manifestava alegria ao ouvir músicas com o instrumento de bateria aos dois anos de idade. “Ele apanhava vasilhas do armário da cozinha e alguns talheres para fazer de ‘baquetas’, realizava com cada vasilha um som diferente, criando uma bateria improvisada, algo que nos chamou muito a atenção, pois não somos músicos para servir a ele de referência”, pontuaram. 

Apesar da pouca idade, o pequeno Davi participa atualmente do ministério de louvor como baterista, conforme detalha seus pais. “ Depois de inserir vídeos do Davi em redes sociais com alguns toques em bateria, ele recebeu da escola de música ‘Fábrica de Sons’ o convite para estudar. Veio se destacando em alguns eventos musicais no Vale do Aço, sendo assim notório aos músicos da Igreja o pequeno prodígio contido no ministério, garantindo então sua participação na equipe de louvor El Shaday”, ressaltaram.

Os pais de Davi destacaram os planos futuros envolvendo a bateria para ele. “Davi continuará a estudar até que se sinta apto a multiplicar seus conhecimentos a outras pessoas. Ele afirma que será professor de música e que vai ‘ensinar muitos amiguinhos a tocar bateria’. Como pais, acreditamos que esse seja o objetivo contido em seu coração”, enfatizaram.

Para os pais de Davi, a música foi um instrumento transformador na vida da família. “Davi como toda criança, ama telas e jogos virtuais, não podemos deixar de observar que a utilização sem controle desses aparelhos e métodos de entretenimento pode trazer dependência digital, déficit de atenção e hiperatividade. Com a bateria notamos que trouxe a ele satisfação salutar e a nós uma imensa alegria de acompanhá-lo em seu desenvolvimento musical e paixão pela bateria”.

Célio e Helaila Costa destacaram quais os principais desafios nessa jornada e deixaram um conselho para outros pais em relação a incentivar e apoiar os filhos a buscarem seus sonhos. “Davi tem muita energia, buscamos ajudá-lo a canalizar essa vontade de aprender de maneira responsável e respeitosa à sua idade, inserindo a bateria como um hobby. Davi nos ensina muito, aprendemos a sermos mais sensíveis aos sinais e manifestações que precisam de assessorias de nossa parte. A busca por essa conexão é constante, a cada dia há um novo desafio para mantermos a saúde desse relacionamento, que é puro e insuperável. Nosso conselho é que os pais sejam apercebidos e que sonhe com os seus filhos os sonhos que os edifiquem continuamente”, finalizaram.

Saiba mais

Siga Davi Costa em suas redes sociais e fique por dentro dos últimos acontecimentos.

Youtube: https://www.youtube.com/@DAVICOSTABATERISTAMIRIM

Instagram: https://www.instagram.com/davi_costabaterista?igsh=MXE3ZWo2ZWc5cGRheg%3D%3D&utm_source=qr

Tik Tok: https://www.tiktok.com/@davi_costabaterista?_t=8iVxHmUE6BK&_r=1

Fonte:

Deixe seu comentário