Portal da Cidade Ipatinga

EDUCAÇÃO E ESPORTE

Coronel Fabriciano leva grande equipe à final do JEMG

Jogos finais da competição serão em Uberaba, no Triângulo Mineiro

Publicado em 24/07/2022 às 13:09
Atualizado em

(Foto: Divulgação / PMCF )

0:00
0:00

Uma grande equipe de atletas, formada por estudantes da rede pública e privada de Coronel Fabriciano, embarca logo após a meia-noite deste domingo (24), para Uberaba, Triângulo Mineiro, com a missão de representar a Cidade Mãe do Vale do Aço nas finais do Jogos Escolares de Minas Gerais 2022 (JEMG).

Os classificados para a final saíram da etapa regional, que aconteceu em Governador Valadares com participação de Coronel Fabriciano. Agora, os atletas fabricianenses embarcam para um desafio maior, num evento com previsão de reunir mais de mil atletas de todas as regiões mineiras.

Coronel Fabriciano terá oito escolas na final. Nas modalidades coletivas, as duas escolas classificadas estão entre as oito melhores de Minas Gerais: Colégio João Calvino (Handebol masculino módulo 1) e a Escola Estadual Joaquim Gomes (Futsal masculino módulo 2).

Nas modalidades individuais (Judô, Natação e Atletismo) o município será representado pelas Escolas Municipais Nicanor Ataíde e Argeu Brandão, e as Escolas Estaduais Silvino Pereira, Perlingeiro de Abreu, Polivalente e Celina Machado, além dos colégios CEPSMA e Católica Padre De Man.

Os jogos e disputas começam na terça-feira, 26/7, em Uberaba.

(Foto: Divulgação / PMCF)

O Coordenador do JEMG, no âmbito municipal, Fábio José Ferreira, diz que a expectativa é grande de e que confia em uma ótima participação dos atletas do município.

“A gente sabe que é um desafio importante. Temos escolas tradicionais em modalidades esportivas competindo, como o Colégio Militar, de Belo Horizonte, e grandes escolas particulares que investem no esporte. Mas será uma disputa muito saudável. Creio que será uma festa esportiva e vamos lutar para trazer medalhas e troféus para o nosso município”.

O Secretário de Governança Educacional, Carlos Alberto Serra Negra, exaltou o desempenho das escolas do município na etapa regional, que resultou nas classificações para a etapa final. “Já conquistamos vitórias importantes e agora temos que parabenizar a equipe organizadora, as escolas e os alunos que demonstraram espírito competitivo e muito interesse nas disputas. Jamais colhemos tantos frutos como agora. Então só nos resta agradecer a todos por tanto empenho”.

A final do JEMG em Uberaba será de 25 a 31 de julho.

Fonte:

Deixe seu comentário