Portal da Cidade Ipatinga

SOLIDARIEDADE

Creche busca ajuda para manter atividades em Ipatinga

Centro de Convivência Maria Maria, localizado no bairro Bethânia, conta com trabalho voluntário e sobrevive de doações

Publicado em 23/04/2024 às 08:59
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade Ipatinga )

0:00
0:00

O Centro de Convivência Maria Maria (C.C.M.M.) fica localizado na rua Turim, na escadaria Hércules, no bairro Bethânia, em Ipatinga. A instituição passa por dificuldades financeiras atualmente, conta com trabalho voluntário e sobrevive de doações. O Centro atende 32 crianças.

O C.C.M.M surgiu em 2000 devido à necessidade de atender famílias que não tinham com quem deixar a criança para trabalhar. A partir de 2004 até 2021 existia um convênio com a Prefeitura Municipal de Ipatinga voltado para a educação e para o projeto de fortalecimento de vínculo. A partir de 2021 o Centro de Convivência perdeu o convênio por conta da falta de acessibilidade, uma vez que fica localizado em uma escadaria.

Luceli Maria é voluntária do C.C.M.M. e destacou os problemas da instituição. “O principal problema é a falta de acessibilidade. Nós precisamos também de doações de alimento para manter as crianças, pois, é servido aqui o café da manhã, almoço, café da tarde e janta. Estamos de portas abertas para quem tiver interesse em conhecer nosso trabalho e contribuir de alguma forma, seja com doações em dinheiro ou com trabalho voluntário. Toda ajuda é bem-vinda”. pontuou. 

Dona Hilda é avó de um aluno e ressaltou a importância do Centro de Convivência Maria Maria para ela e para a comunidade local. “Para mim, é muito gratificante, pois sempre precisei trabalhar e não tinha com quem deixar as crianças. Meus cinco filhos passaram por aqui, a atenção oferecida às crianças daqui é de ótima qualidade e faz diferença na vida das famílias, principalmente das mães que mais precisam”, enfatizou.

Dona Elzi é voluntária do C.C.M.M. há mais de 20 anos e contou um pouco da história da instituição. “Eu trabalhei aqui desde o início, quando a situação era bem delicada e a gente enfrentava muita dificuldade com a obra da instituição. Com o passar do tempo foram aparecendo mais pessoas para nos ajudar na construção e aos poucos fomos progredindo. Meus filhos passaram por aqui, hoje todos são formados em Pedagogia e atuam na área da educação. O C.C.M.M. transformou minha vida e dos meus filhos e sou muito grata.

Adriana é mãe e avó de alunos do C.C.M.M. e enfatizou que a instituição é muito importante para seus familiares, principalmente para a filha de 9 anos que é autista e precisa de atenção especial. “Aqui eu acho mais seguro para ela, o cuidado aqui é diferenciado e não tenho nada para reclamar, porém, a instituição precisa do apoio e ajuda de todos para continuar se mantendo de pé”, disse.

Dona Penha é voluntária e ressaltou que sempre trabalhou com muita alegria na instituição desde que foi fundada. Ela passou uma mensagem de esperança e positividade enfatizando que com a ajuda de todos o Centro continuará funcionando normalmente.

Quem tiver interesse em ajudar pode entrar em contato diretamente com a instituição através do número (31) 3827-3602.  

Fonte:

Deixe seu comentário