Portal da Cidade Ipatinga

FUTEBOL

Campeão antecipado da Série B, Cruzeiro empata com o Ituano no Mineirão

O jogo festivo aconteceu na noite desta quarta-feira (5); o time celeste já garantiu que a taça virá para a Toca da Raposa 2

Publicado em 06/10/2022 às 09:20
Atualizado em

(Foto: Reprodução / Thomás Santos / STAFF IMAGES)

0:00
0:00

Na festa do título brasileiro da Série B, na noite desta quarta-feira (5), o Cruzeiro empatou com o Ituano, por 1 a 1, no Mineirão. O gol celeste foi anotado por Edu, e Gabriel Barros empatou um minuto depois.

Com o resultado, o Cruzeiro segue líder, com 72 pontos ganhos. O Ituano mantém a luta por uma das vagas no G-4, mas está na oitava posição, com 48 pontos.

Cruzeiro abre o placar, mas cede empate

O Cruzeiro começou a partida com uma alteração tática promovida pelo seu treinador Papa Pezzolano. A equipe celeste, na partida contra o Ituano, entrou em campo com uma linha de 4 defensiva, abrindo mão assim, da formação com 3 zagueiros.

No começo da partida a Raposa conseguiu duas boas oportunidades. As chances foram criadas sempre com o time celeste povoando a área adversária.

Não demorou para o gol celeste sair, Edu marcou, com o passe de Lucas Oliveira, o zagueiro fez boa jogada até dar a assistência. Porém, o Ituano conseguiu empatar em uma bobeira da defesa cruzeirense. Gabriel Barros, jogo empatado.

O jogo seguiu com as duas equipes marcando bastante e sem grandes chances criadas.

Ituano se defende, Cruzeiro pressiona, mas resultado é mantido

Na etapa final, o Cruzeiro manteve a posse de bola superior, finalizou mais vezes ao gol, mas não conseguiu marcar o gol da vitória.

Por sua vez, o Ituano partiu para uma estratégia mais reativa. Pouco produziu esperando um contra-ataque a favor. Deu a bola para o Cruzeiro, se defendeu durante todo o tempo, demonstrando contentamento com o resultado do campo.

Próximos jogos

O Galo de Itu enfrenta o Guarani, no sábado (8), no Novelli Júnior, às 18h30, enquanto a Raposa visita o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo (9), às 16h.

Fonte:

Deixe seu comentário