Portal da Cidade Ipatinga

ESPORTE

Entrevista com Natália Silva, a mineira que está conquistando o mundo do MMA

Sensação no UFC após mais uma vitória em Las Vegas, Natália Silva foi entrevistada em Pingo-d'Água, sua terra natal, na região do Vale do Aço.

Publicado em 28/05/2023 às 13:10
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade Ipatinga)

Neste sábado (27), a equipe de jornalismo do Portal da Cidade Ipatinga foi até à cidade de Pingo-d'Água para entrevistar Natália Silva, lutadora do UFC (Ultimate Fighting Championship), a maior organização de MMA (Artes Marciais Mistas) no mundo e reconhecida por ter os melhores lutadores do mundo na atualidade. A atleta destacou sobre sua trajetória desde o início até os dias atuais, falou sobre sua rotina de treinos e técnicas utilizadas na maior competição de MMA do mundo e ressaltou também sobre momentos desafiadores em que enfrentou uma das maiores adversidades de sua vida.

Conforme foi noticiado pelo Portal da Cidade Ipatinga, Natália Silva venceu mais uma luta no UFC, no dia 20 de maio, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Enfrentando Victoria Leonardo, a peso-mosca mineira teve uma atuação dominante do início ao fim e venceu com nocaute ainda no primeiro round. A vitória reafirmou a invencibilidade da lutadora no campeonato de MMA. Natália Silva, tem 26 anos e é natural de Pingo-d'Água, uma cidade de cerca de 5000 habitantes, situada no colar metropolitano do Vale do Aço, a 45 km de Ipatinga e 250 km de Belo Horizonte. Ela estreou no UFC em 2022 na categoria peso mosca e já soma 3 vitórias, sendo duas por nocaute, na principal competição de MMA do mundo, além de ser uma das principais promessas do Brasil no UFC.

Entrevista

Durante a entrevista, Natália Silva deu detalhes de quando iniciou a sua trajetória em Pingo D’água até os dias de hoje. Ela destacou que começou no mundo das artes marciais através do taekwondo aos 16 anos de idade, por meio de um projeto social voluntário. “Quando eu iniciei já me apaixonei, comecei a competir sem muita pretensão profissional, mas fui pegando gosto por competições. Depois disso, após um convite de uns amigos que treinavam comigo, eu fiz minha primeira luta de MMA, foi quando me descobri e comecei a praticar lutas, conhecendo pessoas envolvidas nesse esporte. Posteriormente conheci o Jungle Fight e descobri que eu poderia ter oportunidade de viver da luta, o que hoje acontece”, disse.

Natália Silva destacou ainda que sua rotina de treinos é muita intensa, realizada através de uma equipe que cuida de sua preparação física. “No UFC as meninas estão em um nível muito elevado, então é necessário ter um treinamento adequado para quando eu chegar na luta e estiver em uma situação difícil, saber lidar com a situação, e isso é feito através de treinos intensos. Nessas minhas três lutas, a estratégia era de controlar a distância, evitando que a adversária se aproximasse para eu conseguir trabalhar a luta em pé”, ressaltou.

A lutadora mineira relatou que um dos momentos mais difíceis que enfrentou foi quando ela sofreu uma fratura. “Quando eu quebrei meu braço foi o momento mais difícil da minha carreira, eu fiquei muito mal, pois eu havia assinado com a UFC e faltava pouco tempo para minha estreia. Eu estava muito perto de alcançar meu sonho, me senti como se tivesse jogado um balde de água fria em mim. A minha recuperação foi muito difícil, após dois meses de fisioterapia eu voltei aos treinos gradativos, durante um treino meu braço quebrou novamente. Entretanto, eu mantive a fé, onde encontrei forças através das minhas orações, e após essa turbulência, eu me recuperei e consegui retornar aos meus objetivos”, pontuou.

Em relação aos próximos passos, Natália Silva destacou seus planos e objetivos para o futuro no UFC e deixou uma mensagem para as mulheres que estão começando nas artes marciais. “Pretendo continuar trabalhando, me dedicando cada dia mais, e desejo muito continuar com o foco nas próximas lutas, conseguir emocionar as pessoas através do esporte, porque sei que muita gente torce por mim e isso me incentiva sempre. A mensagem que deixo para mulheres que estão começando é que acreditem em vocês mesmas, corram atrás dos seus sonhos e batalhem por eles. Você precisa acreditar mesmo quando todo mundo desacredita, porque com o tempo, as pessoas vão começar a acreditar também. Quando você começar a mostrar seus resultados, vai começar a inspirar essas pessoas que não acreditavam em você”, enfatizou.

Natália Silva agradeceu o carinho a todos os seus fãs e admiradores que acompanham o seu trabalho. "Quero agradecer a todos que torcem por mim, às pessoas da minha cidade, do Vale do Aço, de Minas Gerais e do Brasil inteiro. Sou muito grata e quero mostrar boas lutas para vocês, que ficam com o coração apertado durante a torcida. O carinho que recebo é algo que não tem preço, e peço que vocês continuem me acompanhando e torcendo sempre por mim", finalizou.

Saiba mais

Siga Natália Silva em suas redes sociais e fique por dentro dos últimos acontecimentos em sua carreira.

Twitter: https://twitter.com/nataliasilvaufc

Instagram: https://www.instagram.com/nataliasilvaufc/


Fonte:

Deixe seu comentário