Portal da Cidade Ipatinga

HOMICÍDIO CONSUMADO

Jovem de Timóteo morre baleado na zona rural de Santa Rita de Minas

Um outro homem também morreu no local do crime, nesta quinta-feira (25), no córrego do Lage

Publicado em 26/04/2024 às 11:02
Atualizado em

(Foto: Reprodução / Redes sociais )

0:00
0:00

Na manhã desta quinta-feira (25), por volta das 06h50mim, o Centro de Operações do 62º BPM, recebeu informações sobre uma ocorrência de homicídio consumado no Córrego do Lage, antiga Fazenda Moraes, em Santa Rita de Minas.O timoteense Mateus Rocha, de 26 anos, e o baiano Paulo neto, de 25, faleceram no local do atentado.

Segundo informações, um veículo Kombi, de cor branca era conduzido por um suspeito para o Distrito de Santana do Tabuleiro, para eles trabalharem na colheita de café. Além do condutor, estavam também outros oito ocupantes, todos oriundos da cidade de Salvador/Bahia.

Testemunhas que estavam na kombi, relataram que próximo à entrada da via vicinal principal, eles deparam com o autor e também vítima, de 26 anos, no meio da estrada, estando ela usando colete balístico e bala clava (touca), estava portando uma pistola e ao notar a aproximação da kombi, ele começou a atirar em direção ao veículo.

Além da vítima que estava com colete, foram visualizados outros dois ou três indivíduos, ainda não identificados. Ele foi alvejado com diversos disparos na região da cabeça e tórax, e veio a óbito no local.

O autor/vítima foi encontrado na lateral da via, indicando que ele foi morto no meio da pista e depois foi arrastado. A outra vítima fatal é um homem, de 25 anos, oriunda da Bahia, que estava no banco do carona da Kombi, que foi atingida por cerca de três disparos na região da cabeça e tórax e faleceu no local.

Durante os trabalhos periciais foi localizado na cintura da vítima que estava no carona da kombi, uma porção de maconha. Os outros ocupantes da kombi saíram correndo quando perceberam os disparos.

Informações apuradas dão conta que o condutor da kombi também estava armado e reagiu, efetuando disparos contra o autor/vítima que estava de colete. O condutor da kombi e suspeito do crime evadiu do local e até o momento não foi localizado.

Durante a verificação dos arredores do local, foram localizadas duas motocicletas que foram usadas no crime, sendo elas apreendidas e removidas para o pátio credenciado. Uma delas possuía queixa de furto e a outra estava com chassi raspado.

As motocicletas apreendidas estavam em uma estrada coberta de vegetação próximo ao local dos fatos, com quatro capacetes, indicando que poderiam ser quatro autores do crime.

Foi relatado aos militares que os autores fugiram a pé, em meio a vegetação, em sentido diverso do condutor da kombi. Equipes estão empenhadas na busca de informações para identificar e prender os autores.

Informações dão conta que o motivo do crime foi relacionado ao tráfico de drogas. A Perícia Técnica e o Delegado de Homicídios compareceram ao local.

Fonte:

Deixe seu comentário