Portal da Cidade Ipatinga

POLÍCIA

Polícia prende homem que usou carro furtado em assalto, em Fabriciano

O carro foi roubado na quarta-feira (14) para realizar um assalto no bairro Amaro Lanari. O veículo foi encontrado nesta terça-feira (20) em Ipatinga

Publicado em 22/09/2022 às 14:42
Atualizado em

(Foto: Reprodução / Redes Sociais)

0:00
0:00

A Polícia Militar encontrou o veículo Chevrolet Monza, que foi roubado em Ipatinga e usado em um assalto a adolescente na rua Bahia, no bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano. Um dos suspeitos foi preso e confessou ser autor dos crimes.

O crime aconteceu na última quinta-feira (15). Na ocasião, o adolescente de 12 foi abordado por um dos infratores na porta de sua casa. Ele pediu água ao adolescente e entrou junto com ele para dentro da casa, onde anunciou o assalto. Foi roubado três aparelhos celulares e logo na sequência fugiu com comparsa no carro. 

O Monza foi localizado no bairro Caravelas na manhã desta terça-feira (20) e no sistema constava que o carro foi usado por criminosos em um roubo. Os militares chegaram até um rapaz de 24 anos, preso em outra ocorrência. Ao ser questionado sobre a posse do veículo, ele alegou que faria manutenção no carro, que foi roubado na última quarta-feira (14) da semana passada e localizado no dia seguinte, ou seja, logo após o assalto praticado no Amaro Lanari. 

Através das imagens das câmeras de segurança, o jovem, de 24 anos, reconheceu os dois homens, de 32 e 37 anos, como suspeitos de terem furtado o carro para realizar o assalto em Coronel Fabriciano. O caso foi informado para o dono do veículo que não tinha conhecimento do furto e não sabia do envolvimento do carro no roubo.

O veículo foi apreendido, o homem de 32 anos foi localizado e preso. Ele confessou a autoria dos crimes e na sequência entregou seu cúmplice, de 37 anos, que ainda não foi preso. As informações foram encaminhadas para a investigação da Polícia Civil.

Fonte:

Receba as notícias de Ipatinga no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário