Portal da Cidade Ipatinga

ATUALIZAÇÃO

Promotor pede pena máxima para homem que assassinou esposa em Dom Cavati

O crime ocorreu na residência do casal, onde a vítima foi golpeada com 40 facadas e morta na presença dos filhos

Publicado em 28/06/2024 às 09:59
Atualizado em

(Foto: Reprodução / Redes sociais )

0:00
0:00

O promotor de Justiça Jonas Júnio Linhares Monteiro e Igor Heringer Chamon Rodrigues apresentaram uma denúncia à Justiça contra um homem de 29 anos, acusado de assassinar sua esposa com 40 facadas no último dia 15 de junho. O crime ocorreu na residência do casal, onde a vítima, de 28 anos, foi cercada pelo infrator no banheiro e assassinada na presença dos filhos do casal e de dois filhos de outro relacionamento da vítima, todos menores de idade.

Conforme informações da denúncia, o crime foi motivado pela não aceitação do fim do relacionamento por parte do autor, especialmente após descobrir que a esposa estava grávida de outro homem durante o período em que estiveram separados.

O acusado foi preso um dia após o assassinato enquanto tentava fugir. Diante da situação, o promotor Jonas Monteiro solicitou à Justiça a aplicação da pena máxima prevista na legislação, destacando a natureza torpe e cruel do crime, caracterizando-o como feminicídio, pois o recurso utilizado impossibilitou a defesa da vítima.

Além disso, o promotor pede a condenação do réu ao pagamento de uma multa mínima de 300 mil reais aos familiares da vítima e de 50 mil reais pela morte do bebê que a mulher esperava.

Fonte:

Deixe seu comentário