Portal da Cidade Ipatinga

execução

Suspeito de duplo homicídio em Ipatinga continua procurado pela polícia

O crime foi registrado no último sábado (20), no Centro da cidade

Publicado em 23/04/2024 às 15:16
Atualizado em

Crime ocorreu na rua Pouso Alegre (Foto: Google Street View)

0:00
0:00

Conforme foi noticiado pelo Portal da Cidade Ipatinga, no último sábado (20), a Polícia Militar registrou a morte de dois jovens na rua Pouso Alegre, no Centro de Ipatinga. Pablo Roberto Alves de Oliveira, de 19 anos e Samuel de Oliveira, de 20, foram assassinados a tiros dentro de uma casa.

O indivíduo que não teve o nome divulgado, continua sendo procurado pela polícia. Ele já possui um mandado de prisão expedido pela Justiça. Conforme informações repassadas pelo tio de Pablo Roberto, que o jovem oriundo de Ipaba, estava escondido no local do crime, uma vez que ele havia se envolvido em um homicídio tentado.

O fato foi uma tentativa de Pablo Roberto em vingar a morte de um homem de 29 anos, alvejado em dezembro de 2023, e devido aos ferimentos veio a falecer em fevereiro de 2024. Enquanto Samuel de Oliveira morreu por estar na residência no local do crime.

A motivação para os crimes em Ipaba se trata de um conflito em um grupo criminoso. Não foi identificado nenhum veículo que levou o infrator ao local do duplo homicídio.

Entenda o caso

Segundo relatos do tio de Pablo, que procurou as autoridades policiais, ele estava dormindo em um dos quartos quando a porta da residência foi arrombada e diversos disparos de arma de fogo foram ouvidos.

Mantendo-se escondido durante a ação dos criminosos, o tio só saiu do quarto após certificar-se de que os agressores haviam deixado o local. Ao retornar à casa na companhia da polícia, deparou-se com uma cena de horror: os corpos dos dois jovens, Pablo e Samuel, jaziam sem vida, vítimas de múltiplos tiros.

De acordo com informações, Pablo era procurado devido a um homicídio tentado ocorrido em Ipaba, cidade onde residia anteriormente. Temendo represálias por parte do alvo do crime, ele estava escondido na residência de seu tio em Ipatinga. A vítima do homicídio tentado em Ipaba é considerada pela polícia como o principal suspeito da dupla execução desta madrugada.

A testemunha relatou que estava dormindo e não presenciou a chegada de Pablo e seu amigo à residência. Além dos tiros, alguns gritos foram ouvidos durante o ataque. As paredes da residência ficaram cravejadas de balas e foram encontradas diversas cápsulas deflagradas de calibre 9 milímetros no local.

Os corpos das vítimas foram recolhidos pela funerária e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga após os trabalhos periciais.

Fonte:

Deixe seu comentário