Portal da Cidade Ipatinga

POLÍTICA

Alê Silva anuncia pré-candidatura à Prefeitura de Ipatinga

A ex-deputada federal anunciou a pré-candidatura durante almoço com o deputado federal Nikolas Ferreira, em visita ao Vale do Aço

Publicado em 13/11/2023 às 18:06
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade Ipatinga)

0:00
0:00

No último sábado (11), Alê Silva, ex-deputada federal, anunciou sua pré-candidatura à Prefeitura de Ipatinga durante um almoço com o deputado federal Nikolas Ferreira, políticos do Vale do Aço e apoiadores.

"Mais ou menos para o mês de janeiro eu devo me filiar ao Renovação Democrática, que é o atual Patriota, que fez um processo de fusão com o PTB. Com isso eu devo ter um pouco mais de ascensão sobre o partido e garantir uma sigla para eu concorrer em Ipatinga. Estou firme nesse propósito", afirma Alê.

A ex-deputada garante que não fará uma campanha barulhenta e que não está muito preocupada com o resultado final. "Eu e o vereador Lincoln nos conscientizamos que a nossa política não há de acabar ano que vem, indiferentemente dos resultados, e que a vida útil na política não acaba na derrota. Eu lá atrás pensava muito assim, o dia que eu perder eu desisto, porque eu não dependo disso para viver e eu estava meramente enganada, porque eu perdi e no dia seguinte as coisas voltaram a acontecer, me envolvendo na vida pública. Eu continuei sendo requisitada, continuei prestando esse serviço, ainda que fora do cargo, e agora eu sinto essa necessidade de participar do processo eleitoral ano que vem para continuar perto do meu povo".

Alê Silva deseja que o povo ipatinguense a veja como a melhor proposta como candidata a prefeita, mas que se não for do entendimento da maioria, ela continuará na política e vai focar em 2026.

Mesmo não estando no PL, a ex-deputada acredita que devem ir ao seu apoio, por defenderem as mesmas pautas ideológicas, mas mesmo se isso não acontecer ela continuará lutando. "Ainda que eu não seja a escolha do deputado federal Nikolas, ainda que eu não seja a escolha do presidente Bolsonaro, vocês podem ter certeza que eu vou lutar mesmo assim, porque nós conhecemos as nossas necessidades, nós que somos daqui, que sabemos o que realmente está fazendo falta para o nosso povo e eu sei que em Ipatinga o que faz falta hoje é de uma boa gestão e eu tenho certeza que eu tenho condições de dar essa boa gestão".

Fonte:

Deixe seu comentário