Portal da Cidade Ipatinga

SAÚDE

Unidade do Usifamília abre posto de coleta no bairro Canaã em Ipatinga

Serviço traz mais comodidade para moradores da região

Publicado em 02/08/2022 às 16:40

(Foto: Divulgação / FSFX)

0:00
0:00

Entrou em funcionamento nesta semana, o novo posto de coleta da unidade da Usifamília no bairro Canaã, em Ipatinga. No espaço serão realizados exames de sangue, além do recebimento de materiais biológicos, sem a necessidade de agendamento prévio.

De acordo com a bioquímica da Fundação São Francisco Xavier, Lorraine Stephane Dornela, a prestação de serviço já era oferecida na unidade, porém agora conta com uma sala exclusiva. “Com a nova estrutura, vamos oferecer mais comodidade ao público, trazendo ainda mais qualidade no atendimento”, explica.

A expectativa é que o novo espaço realize cerca de 25 atendimentos diários, no período das 7h às 11h da manhã, de segunda à sábado, horário em que o serviço está disponível ao público. “Com a inauguração do novo espaço, a Fundação São Francisco Xavier soma nove postos de coleta na região do Vale do Aço. Ampliação que oferece mais opções de atendimento ao público”, destaca a coordenadora do Apoio Diagnóstico da FSFX, Tais Maria Araújo.

A coordenadora da Atenção Primária da Fundação, Caroline De Faria Fontes Barros ressalta que ter um posto de coleta dentro da unidade é fundamental para melhorar a experiência do paciente, tornando o tratamento mais cômodo, mais ágil e com maior eficácia diagnóstica junto às equipes de saúde. “Quando oferecemos um posto de coleta dentro da unidade, focamos na necessidade individual do paciente e reforçamos a prestação de serviço de uma medicina voltada para a pessoa, um dos pilares do serviço da Atenção Primária, garantindo um resultado no tratamento muito mais rápido e eficaz.”

Lubiana Renata de Morais Costa, moradora do bairro Canaã, foi uma das primeiras a buscar o atendimento no novo posto de coleta, ela trouxe a filha recém-nascida para realizar um exame de sangue. “Antes, para ir ao posto de coleta mais próximo da minha casa, eu precisava de transporte, agora, é só atravessar a rua. Uma comodidade que fará toda a diferença, principalmente, nesta fase de vida da minha filha”, declara satisfeita.

Fonte:

Deixe seu comentário