Portal da Cidade Ipatinga

EDUCAÇÃO

Começa a entrega dos kits escolares para os estudantes de Ipatinga

Ato marcou também o acionamento de nova iluminação em quadra poliesportiva e assinatura de ordem de serviço em favor de escola do bairro Iguaçu

Publicado em 11/03/2024 às 17:40

(Foto: Divulgação / PMI)

0:00
0:00

O prefeito Gustavo Nunes iniciou nesta quinta-feira (7) a entrega dos kits escolares para os mais de 24 mil estudantes da rede municipal de ensino de Ipatinga. As demais entregas serão realizadas na sequência, de forma escalonada, segundo a programação de cada escola. O ato aconteceu na Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental Ary Malta, no bairro Iguaçu, onde também foi inaugurado um novo sistema de iluminação da quadra poliesportiva, que ganhou dez refletores de 400W. Esta melhoria foi fruto de emenda impositiva apresentada por representante do Legislativo.

Neste ano, os kits escolares possuem três modelos diferentes, para atender os alunos desde a Educação Infantil até o EJA – Educação de Jovens e Adultos. Cada modelo é dotado do material necessário à faixa etária correspondente. Todos possuem mochila reforçada, squeeze e porta-lápis.

Para o prefeito, a entrega dos kits representa um compromisso. Ele assinalou: “Já é o 4º ano que concretizamos essa proposta de oferecer as melhores condições possíveis para o aprendizado. O nosso kit é de ótima qualidade, contém o material necessário a cada um dos segmentos da educação e tem atendido a todos os estudantes, não falta ninguém. Então, estamos muito orgulhosos desse investimento”, disse. O prefeito informou também que em breve será iniciada a entrega dos novos uniformes.

Iluminação

Em relação aos refletores instalados na quadra poliesportiva, o chefe do Executivo destacou: “Assim como este, dezenas de outros projetos têm sido executados desde 2021, visando a ampliação e modernização das redes de energia elétrica no município. As ações abrangem quadras, praças, ruas, becos, vielas e escadarias”.

Além dos encaminhamentos por meio do Legislativo, o atendimento às demandas relacionadas à iluminação é fruto também de levantamento solicitado pelo chefe do Executivo a equipes técnicas da prefeitura ainda no início do mandato, após percorrer diversos pontos da cidade e identificar deficiências e carências em praticamente todas as regiões.

Novas solicitações de munícipes, conforme informa a administração, também podem ser apresentadas usando o aplicativo “Fala, Ipatinga!”, disponível para download tanto em dispositivos Android quanto iOS.

Ordem de serviço

Ainda durante a visita à Escola Ary Malta, nesta quinta, o prefeito assinou a ordem de serviço para construção de um muro de arrimo para a área do educandário. A obra custará R$ 384.982,27. O investimento, visando à segurança da edificação, será feito com recurso próprio e os serviços devem estar concluídos até julho deste ano.

Fonte:

Deixe seu comentário