Portal da Cidade Ipatinga

EDUCAÇÃO

SESI oferece Educação de Jovens e Adultos sem custos para as empresas

O SESI Ipatinga oferece turmas para conclusão do Ensino Fundamental 2 e também para o Ensino Médio

Publicado em 05/04/2024 às 18:07

Imagem Ilustrativa (Foto: Reprodução / Freepik)

0:00
0:00

Você sabia que quase 50% dos trabalhadores da indústria não completaram a educação básica? Para mudar essa realidade, o SESI oferece às empresas a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

De acordo com a Pedagoga, da Escola SESI Rinaldo Campos Soares, Amanda Costa, a metodologia da EJA é totalmente voltada ao trabalhador, contemplando as principais competências e habilidades necessárias e essenciais. As aulas acontecem uma vez por semana presencialmente, os demais dias, o aluno acessa as aulas pela plataforma online.

“Para que as aulas aconteçam, precisamos de uma indústria para apadrinhar esses alunos. A indústria pode oferecer apenas para funcionários ou abrir para comunidade. Qualquer trabalhador pode participar, desde que atenda aos requisitos mínimos de idade: 15 anos completos para ensino fundamental e 18 anos completos para ensino médio”, explica.

O SESI Ipatinga oferece turmas para conclusão do Ensino Fundamental 2 e também para o Ensino Médio. O curso dura em média 18 meses. “As aulas acontecem na Escola SESI Rinaldo Campos, no Horto, mas se caso a indústria tenha os 30 alunos exigidos pela instituição, as aulas podem acontecer nas dependências da própria empresa”, informa.

Gostou? Não perca essa oportunidade de melhorar a qualificação de seus empregados. Entre em contato com a Pedagoga via e-mail: amferreira@fiemg.com.br ou WhatsApp 31 99687-7159.


Foto: Divulgação / FIEMG Regional Vale do Aço

Fonte:

Deixe seu comentário