Portal da Cidade Ipatinga

FUTEBOL

Ipatinga vence Patrocínio por W.O. pela 3ª rodada da repescagem do Mineiro

A FMF informou que não recebeu o pagamento da taxa de arbitragem por parte do Patrocínio; por isso, cancelou a partida e deu os 3 pontos para o Tigre

Publicado em 21/03/2024 às 08:52

Patrocinense e Ipatinga se enfrentaram no estádio Pedro Alves do Nascimento, em jogo da primeira fase do Mineiro (Foto: Foto: Renato Corrêa / Patrocinense)

0:00
0:00

Na noite desta quarta-feira (20), a direção do Ipatinga Futebol Clube foi comunicada que a partida, que aconteceria na noite de quinta-feira (21), diante do Patrocinense, válida pela Rodada 3 da Repescagem do Campeonato Mineiro 2024, não irá acontecer devido a falta de pagamento das taxas de arbitragem e do quadro móvel por parte do Clube Atlético Patrocinense. 

Com isso, através do Ofício 451, emitido pela Federação Mineira de Futebol (FMF), foi feito o cancelamento da partida e homologado a vitória do Ipatinga Futebol Clube por 0x3. 

A delegação do Ipatinga Futebol Clube, que se encontra em Patrocínio desde a última terça-feira (19), irá retornar ao Vale do Aço ainda nesta noite. 

O Ipatinga foi até Patrocínio para a partida que aconteceria hoje à noite, mas já venceu o Patrocinense por W.O. na terceira rodada da repescagem do Campeonato Mineiro. A Federação Mineira de Futebol informou ontem que não recebeu o pagamento da taxa de arbitragem em quadro móvel por parte do time mandante (Patrocínio) até o prazo limite, e, portanto, cancelou a partida e deu os três pontos ao time do Ipatinga. A decisão da Federação foi tomada com base em artigo do Regulamento Geral de Competições, que fala que o pagamento das taxas de arbitragem do quadro móvel das competições deverá ser feito sempre em até dois dias úteis, antes de cada rodada. Entretanto, houve a confirmação de que não vai ter o jogo que estava marcado para esta quinta-feira (21) às 20h, no estádio Pedro Alves do Nascimento acabou sendo cancelado e a redação deu os pontos da partida para a equipe do Ipatinga, a vitória por W.O. e o placar de 3 x O. 

A delegação do Ipatinga que estava em Patrocínio desde a última sexta-feira para o duelo já retornou ontem à noite para o Vale do Aço. Com esse resultado o Ipatinga abre vantagem na liderança da repescagem do Campeonato Mineiro, o “Torneio da Morte” vai definir os dois rebaixados para o módulo 2 na próxima temporada. 

Com essa vitória por W.O., o Ipatinga chega a seis pontos na competição e ainda com quatro gols no total. O Democratas é o segundo colocado com três pontos e o Patrocinense ainda não pontuou. Vale destacar que na próxima partida o Ipatinga enfrenta o Patrocinense do Estádio Ipatingão e em caso de vitória, o Ipatinga escapa do rebaixamento. 

Na quinta rodada, o Patrocinenses será adversário do Democratas e o Ipatinga fecha essa repescagem contra a equipe Democratense em um duelo em Governador Valadares. 

Fonte:

Deixe seu comentário