Portal da Cidade Ipatinga

JEMG

Jogos Escolares abrem programação do 60º aniversário de Timóteo

Abertura terá desfile de delegações, juramento dos alunos-atletas e acendimento da pira olímpica

Publicado em 25/03/2024 às 18:24

(Foto: Divulgação / PMT)

0:00
0:00

A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, promove a cerimônia de abertura da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais no dia 01 de abril. A programação abre as festividades do 60º aniversário de emancipação político-administrativa de Timóteo. O evento será realizado no Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins (Centro Norte), às 18h30min, e contará com desfile das onze delegações dos municípios participantes, juramento dos alunos-atletas e acendimento da pira olímpica.

Estarão representadas nesta etapa as cidades de Jaguaraçu, Mesquita, Ipatinga, Belo Oriente, Coronel Fabriciano, Joanésia, Marliéria, Santana do Paraíso, Antônio Dias, Braúnas e Timóteo (sede). Os jogos terão início na segunda-feira (01), com partidas pela manhã e tarde nas arenas do Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins (Futsal), Asseit/Sesi (Basquete, Handebol e Futsal) e Acesita Esporte Clube (Vôlei).

Timóteo tem se destacado nas recentes edições dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Na edição anterior, a cidade foi a grande vencedora da etapa microrregional, sediada em Ipatinga, resultando numa delegação de 80 de pessoas, entre dirigentes, professores e alunos das redes, pública e privada, de ensino classificada à fase regional, em diversas modalidades coletivas e no xadrez. Este bom desempenho, até então inédito, motivou o pleito de sediamento da fase microrregional, o que foi aprovado pela Subsecretaria de Esportes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Secretaria de Estado de Educação, uma vez que foram atendidos todos os critérios do caderno técnico de encargos.

A Subsecretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer responsável por toda logística inerente ao sediamento da microrregional e participação dos alunos timoteenses no JEMG, representada pelos professores Flávio Pena e Everton Cesar de Lima realizou reunião técnica (conselho arbitral), no dia 14 de março, com a participação de representantes de 11 municípios integrantes da Superintendência Regional de Ensino Coronel Fabriciano, que foram recebidos pelo Prefeito Douglas Willkys e pelo Secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Professor José Vespasiano.

Na oportunidade, foram definidos os confrontos nas modalidades coletivas: basquetebol, futsal, handebol e voleibol, masculino e feminino, nos módulos I (12 a 14 anos – 2010/2011/2012) e II (15 a 17 anos – 2007/2008/2009). Nesta etapa, ainda será disputada a modalidades xadrez. As disputas que estão programadas para o período de 1º a 05 de abril de 2024 serão sediadas no Ginásio Coberto, Clube ASSEIT-SESI, Clube Campestre AEC e CEFET Campus Timóteo.

O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Cultura, Esportes e Lazer, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

Fonte:

Deixe seu comentário