Portal da Cidade Ipatinga

repescagem

Partida entre Ipatinga e Democrata muda de data e será na próxima segunda-feira

Jogo que decide a Repescagem do Campeonato Mineiro 2024 será disputado em Governador Valadares

Publicado em 27/03/2024 às 10:19

Times já se enfrentaram duas vezes este ano, com vitórias do Ipatinga (Foto: Portal da Cidade Ipatinga/Felipe Machado)

0:00
0:00

A partida que irá definir a Repescagem do Campeonato Mineiro 2024 mudou de data e será disputada na próxima segunda-feira (1º). Na disputa, o Democrata vai receber o Ipatinga no estádio José Mammoud Abbas, o Mamudão, às 20h30. Quem vencer, permanece no Módulo I e quem perder será rebaixado.

Inicialmente, a partida estava marcada para o dia 07 de abril, num domingo, às 18h30. No mesmo dia, às 15h30, Cruzeiro e Atlético jogam a segunda partida das finais, que irá apontar quem venceu o Campeonato.

Lembrado que conforme noticiado aqui no Portal da Cidade Ipatinga, O Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD/MG) emitiu uma decisão liminar nesta terça-feira (26), determinando que a Diretoria de Competições (DCO) da Federação Mineira de Futebol (FMF) se abstenha de homologar os resultados das partidas da Repescagem do Campeonato Mineiro de 2024.

A medida, em resposta a uma ação movida pelo Ipatinga Futebol Clube, visa a contestar o Ofício 006.2024 da FMF, que, segundo o clube, vai de encontro ao Regulamento Geral das Competições da entidade, prejudicando sua participação na disputa.

O Ipatinga Futebol Clube alega que a desistência do Patrocinense durante a quarta rodada da Repescagem, após a realização de três jogos, não deveria interferir nos resultados das partidas já realizadas. Segundo o clube, o regulamento prevê a manutenção dos resultados anteriores, garantindo estabilidade e isonomia entre os participantes. Com a liminar do TJD/MG, a homologação dos resultados da Repescagem fica suspensa até que o mérito da ação seja julgado.

Fonte:

Deixe seu comentário