Portal da Cidade Ipatinga

futebol

TJD/MG suspende homologação de resultados da Repescagem do Campeonato Mineiro

Decisão liminar atende pedido do Ipatinga Futebol Clube e gera suspense na competição

Publicado em 26/03/2024 às 15:12

A suspensão da homologação dos resultados da Repescagem cria um clima de suspense na competição (Foto: Vitor Gualberto/IFC)

0:00
0:00

O Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD/MG) emitiu uma decisão liminar nesta terça-feira (26), determinando que a Diretoria de Competições (DCO) da Federação Mineira de Futebol (FMF) se abstenha de homologar os resultados das partidas da Repescagem do Campeonato Mineiro de 2024.

A medida, em resposta a uma ação movida pelo Ipatinga Futebol Clube, visa a contestar o Ofício 006.2024 da FMF, que, segundo o clube, vai de encontro ao Regulamento Geral das Competições da entidade, prejudicando sua participação na disputa.

O Ipatinga Futebol Clube alega que a desistência do Patrocinense durante a quarta rodada da Repescagem, após a realização de três jogos, não deveria interferir nos resultados das partidas já realizadas. Segundo o clube, o regulamento prevê a manutenção dos resultados anteriores, garantindo estabilidade e isonomia entre os participantes. Com a liminar do TJD/MG, a homologação dos resultados da Repescagem fica suspensa até que o mérito da ação seja julgado.

Em nota oficial, o Ipatinga Futebol Clube “expressa sua confiança na justiça desportiva e espera que a decisão final seja tomada em consonância com os princípios que regem o esporte, preservando a lisura e a regularidade do Campeonato Mineiro”.

A suspensão da homologação dos resultados da Repescagem cria um clima de suspense na competição, enquanto o TJD/MG avalia as argumentações apresentadas pelas partes envolvidas.

Fonte:

Deixe seu comentário