Portal da Cidade Ipatinga

ATUALIZAÇÃO

Exames de DNA confirmam que bebês foram trocados em hospital de Inhapim

As famílias permanecem aguardando o contato do hospital para esclarecimentos e providências cabíveis

Publicado em 28/03/2024 às 09:33
Atualizado em

(Foto: Reprodução / Google Street View)

0:00
0:00

No dia 15 de março uma investigação revelou uma possível troca de bebês no Hospital São Sebastião em Inhapim. Uma das mães conferiu a pulseira de identificação da maternidade e constatou que o nome era de outra mãe, moradora de uma cidade vizinha, que havia dado à luz naquele mesmo dia, conforme foi noticiado pelo Portal da Cidade Ipatinga.

O exame de DNA realizado e cujo resultado ficou pronto na última quarta-feira (20), confirmou a troca dos bebês. As crianças nasceram em 28 de fevereiro e ficaram trocadas até a semana passada. As mães estão mantendo convívio, pois mesmo com o pouco tempo que se passou se apegaram aos bebês que estavam com elas.

De acordo com uma das mães, que preferiu não ser identificada, após o resultado do exame, o hospital não a procurou mais para qualquer tipo de explicação.

O diretor do hospital, Paulo Pires, ainda não se pronunciou a respeito do fato. Quando o caso veio à tona, o diretor falou sobre o ocorrido e ressaltou que é lamentável que este fato tenha acontecido, visto que é realizado, em média, 400 partos por ano e destacou ainda que todos os cuidados necessários para que tudo ocorra bem são tomados. Ele alegou ter sido responsável por um dos partos dos bebês mencionados e que todo o procedimento correto foi feito, inclusive a colocação da pulseira do bebê. Após os procedimentos dos partos, o bebê fica aos cuidados de técnicos responsáveis desse setor junto à mãe. Ele informou não saber ainda o que houve, mas que está acompanhando toda a situação e arcando com todas as despesas cabíveis, inclusive com o exame de DNA expresso que foi solicitado.

O diretor do hospital destacou ainda que está à disposição das famílias e que iria auxiliar em tudo o que fosse necessário e que, uma vez constatada a troca dos bebês, toda a equipe responsável seria devidamente responsabilizada.

As famílias permanecem aguardando o contato do hospital para esclarecimentos e providências cabíveis.

Fonte:

Deixe seu comentário