Portal da Cidade Ipatinga

REAJUSTE SALARIAL

Prefeitura de Timóteo concede reajuste de 4,5% aos servidores municipais

Recomposição salarial abrangerá servidores ativos e inativos

Publicado em 11/03/2024 às 16:20

Prefeitura Municipal de Timóteo (Foto: Divulgação / PMT)

0:00
0:00

Em continuidade à política de valorização dos servidores públicos do executivo municipal, a Prefeitura de Timóteo concluiu, na semana passada, a negociação sindical que acontece anualmente referente à revisão geral salarial dos servidores, cuja data base se dá no mês de março. No acordo firmado com o sindicato que representa a categoria, o Sinsep, ficou definido que a administração municipal concederá o reajuste de 4,5% de recomposição salarial aos servidores ativos e inativos do executivo municipal.

O índice (INPC) que mede a inflação do período ainda não foi divulgado. Desta forma, parte desse percentual refere-se à revisão do período que vai de março de 2023 a fevereiro de 2024, e o que ultrapassar esse índice será concedido a título de ganho real.

Nessa negociação, ficou também acordado o reajuste no vale alimentação que para os servidores concursados passará a 400,00 reais. o que representa um reajuste no vale alimentação de 11%, percentual bem acima da inflação esperada para o período. O reajuste salarial e do vale alimentação serão aplicados no pagamento do mês de março de 2024, após a aprovação do projeto de lei pelo legislativo municipal.

Outro pleito acordado refere-se ao piso dos profissionais do magistério da educação básica e da educação infantil. O município já paga o piso para esses profissionais, o acordo prevê a atualização desses valores, cujo valor mínimo definido pelo governo federal em 2024 é de 4.580,57 para uma carga horária de 40 horas semanais. A atualização do piso também se dará na folha de pagamento do mês de março com efeitos retroativos a janeiro de 2024.

Fonte:

Deixe seu comentário