Portal da Cidade Ipatinga

EDUCAÇÃO

Onze municípios confirmam participação na etapa microrregional do JEMG

Timóteo sediará evento que ocorrerá em abril

Publicado em 17/03/2024 às 18:28

(Foto: Divulgaçao / PMT)

0:00
0:00

A etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), vinculados à Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano, contará com a participação de onze cidades. São elas: Jaguaraçu, Mesquita, Ipatinga, Belo Oriente, Coronel Fabriciano, Joanésia, Marliéria, Santana do Paraíso, Antônio Dias, Braúnas e o município de Timóteo, que sediará o evento. A confirmação da participação ocorreu na primeira reunião técnica realizada no auditório da Secretaria de Educação de Timóteo nesta quinta-feira (14).

Os representantes dos municípios foram recepcionados pelo prefeito Douglas Willkys e pelo vice-prefeito e secretário de Educação de Timóteo, professor José Vespasiano, que salientaram a importância do evento esportivo na formação dos alunos-atletas. A etapa microrregional do JEMG acontecerá de 01 a 06 de abril, com jogos no Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins, quadra coberta do CEFETMG, quadra de vôlei do Acesita Esporte Clube e Clubedo Sesi. As equipes dos municípios disputarão as modalidades de Futsal, Basquetebol, Voleibol, Handebol e Xadrez, nos naipes masculino e feminino, módulos I (12 a 14 anos – nascidos em 2010 / 2011 /2012) e II (15 a 17 anos – nascidos em 2007 / 2008 / 2009).

O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). A realização do evento conta com o apoio da Subsecretaria de Esporte da Secretaria de Educação de Timóteo.

Fonte:

Deixe seu comentário