Portal da Cidade Ipatinga

HOMICÍDIO CONSUMADO

Homem atravessa Rio Doce nadando após ser baleado em Ipabinha

O fato aconteceu nesta quarta-feira (27), nas proximidades da estrada férrea

Publicado em 28/03/2024 às 11:02

(Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros Militar)

0:00
0:00

Uma tentativa de homicídio foi registrada na tarde desta quarta-feira (27) no bairro Ipaba do paraíso, mais conhecido como Ipabinha. A vítima de 39 anos foi identificada como Adair Martins Rodrigues dos Santos. Três indivíduos e duas motocicletas passaram pelo Ipabinha exibindo arma de fogo. Logo após eles serem vistos, houve a informação de uma tentativa de homicídio em uma das casas próximas à estrada férrea.

Os policiais foram até o local e encontraram a esposa de Adair Martins. Ela alegou que ao abrir a porteira da casa para o pai dela, foi surpreendida por um indivíduo encapuzado e armado com um revólver entrou na residência e disparou um tiro em direção ao Adair Martins, que ao ser atingido acabou fugindo do local. 

A mulher entrou na frente do autor para tentar proteger o marido enquanto ele fugia da residência, sentido ao Rio Doce. O autor foi atrás da vítima, porém acabou desistindo e fugiu com mais dois indivíduos que estavam nas proximidades da residência. Antes de fugir, o autor armado alegou que teria conseguido matar a vítima. 

Os militares fizeram várias buscas na região do Rio Doce, quando os policiais foram informados de que a vítima conseguiu atravessar o rio nadando, e quando chegou do outro lado da margem, procurou a Polícia Militar e informou sobre o atentado. 

A vítima foi encaminhada ao Hospital Márcio Cunha, onde foi medicada. Ele apresentava uma perfuração no queixo e ficou em observação médica. É possível que a motivação do crime esteja ligada a uma acusação da família em que Adair teria abusado sexualmente de uma menina de 10 anos de idade, sobrinha do baleado, fato que foi registrado recentemente. A situação foi negada pela vítima do atentado.

Tanto o atentado a tiros, quanto o abuso sexual contra a criança, estão sendo investigados pela Polícia Civil.

Fonte:

Deixe seu comentário