Portal da Cidade Ipatinga

POLICIAL

Polícia esclarece detalhes de feminicídio registrado em Belo Oriente

Um mulher faleceu após ser esfaqueada pelo companheiro em Perpétuo Socorro

Publicado em 27/03/2024 às 12:26

(Foto: Portal da Cidade Ipatinga )

0:00
0:00

Por volta das 17h a Polícia Militar recebeu informações de que uma mulher havia sido esfaqueada em Perpétuo Socorro, Belo Oriente, onde de imediato as viaturas se deslocaram até o local e identificaram que havia sido o companheiro dessa mulher que praticou o crime. O capitão Lucas Emanuel Corgozinho concedeu uma entrevista coletiva de imprensa nesta quarta-feira (27) e deu detalhes sobre o crime. 

Conforme Lucas Emanuel, a vítima foi socorrida por populares até o hospital municipal de Perpétuo Socorro, onde foi constatado o óbito. “A partir daí, as equipes iniciaram diversas diligências que culminaram na prisão do autor. Após praticar o crime, ele evadiu para uma região de mata conhecida como Codestra e lá, durante a impulsão da equipe, os militares conseguiram localizá-lo e realizar a prisão dele”. 

As informações levantadas indicaram o homem como autor do crime segundo o capitão. “Nós temos alguns registros anteriores, no ano de 2022 e 2023. Essa vítima chegou em 2022 a sair de casa por causa dessas agressões. A vítima foi para Belo Horizonte e depois resolveu voltar com o autor para Perpétuo Socorro, uma vez que as agressões continuaram. Em 2023 houve outro evento também de violência doméstica, mas a vítima não tomou nenhuma providência e continuou com o autor, porém, nesta terça-feira (26) culminou nessa tragédia”, disse.

Ainda conforme o capitão, a vítima tinha dois filhos, um deles é autista e o autor é usuário de crack e faz uso constante de álcool, as informações que a PM recebeu é que as agressões eram constantes. “As informações dão conta que a vítima e o autor estavam dentro de casa quando iniciaram uma discussão, momento em que um homem pegou uma faca de cozinha e esfaqueou a mulher. Não houve resistência no momento da prisão. Após o crime, as equipes realizaram rastreamento nas imediações e após um determinado tempo, populares informaram que o infrator estaria na região de mata, quando os militares o encontraram e realizaram a prisão em flagrante. Durante a condução do homem até a delegacia ele ficou calado e se negou a dar qualquer informação sobre o crime”, finalizou.

Fonte:

Deixe seu comentário