Portal da Cidade Ipatinga

POLÍTICA

MP arquiva e rejeita denúncia de vereador contra a Câmara de Coronel Fabriciano

O vereador Adriano Martins (sem partido) tem aparecido em vídeos e posts dizendo que é um absurdo os vereadores da cidade aumentarem o próprio salário

Publicado em 28/02/2024 às 13:33

Câmara Municipal de Coronel Fabriciano (Foto: Divulgação / CMCF)

0:00
0:00

O vereador Adriano Martins (sem partido) tem aparecido em vídeos e posts dizendo que é um absurdo os vereadores da cidade aumentarem o próprio salário. Em um dos vídeos ele afirma que entrou com uma ação no Ministério público contra o aumento e hoje, em reunião ordinária na Câmara Municipal de Coronel Fabriciano o presidente leu a resposta do Ministério Público. A Promotora de Justiça Dra. Vanessa Andrade Ferreira arquivou a denúncia por se tratar de uma “obrigação do Legislativo” pois é Lei que ao fim do mandato os vereadores votem o salário da próxima legislatura. A Lei Orgânica de Coronel Fabriciano não permite que os vereadores aumentem seus próprios salários, então vota-se antes de terminar o pleito o valor para a próxima legislatura.

Na tradicional live realizada pelo então prefeito Dr. Marcos Vinicius, o chefe do executivo saiu em defesa do Legislativo dizendo não apoiar falas que escondem a verdade e espalham mentiras para a população. O presidente do Legislativo Luciano Lugão mantém a mesma linha do prefeito. Para ele é no mínimo intrigante os objetivos do vereador Adriano, já que o mesmo é vereador há 16 anos, já foi presidente do legislativo e já votou no mínimo 4 vezes o aumento do próprio salário.

Fonte:

Deixe seu comentário