Portal da Cidade Ipatinga

PAPO DE ESPECIALISTA

Consultora de Imagem e Estilo fala sobre tendências primavera-verão 2023/24

Nádia Oliveira dá dicas e explica sobre as principais peças que combinam com as tendências

Publicado em 08/09/2023 às 17:23
Atualizado em

(Foto: Divulgação / Nádia aOliveira)

Observar as tendências de cada temporada do ano pode ser costume de muitas pessoas, mas saber selecionar a peça ideal para cada uma pode ser uma tarefa difícil . A consultora de imagem e estilo, Nádia Oliveira explicou sobre as tendências primavera-verão de 2023/24.

É primordial que você conheça o seu estilo pessoal e então analise quais tendências que mais fazem sentido para seu estilo e quais looks você vai segurar e sentir mais confiante com eles.

Para o perfil elegante, o protagonista é o básico seguindo um critério de refinamento e sofisticação. As peças são alinhadas, transmitindo luxo, de forma silenciosa e sutil, com acabamento muito bom nas peças e acessórios, geralmente cintos de couro, mesmo que com uso dede camisetas e bermudas. A alfaiataria impera nesta tendência. O perfil aparece também repaginado, com Jorts (bermudas compridas na altura dos joelhos, soltinhas) e no universo jovial, casual, aparecem no jeans, de forma mais descontraída. No sofistificado vem em conjunto com a camisaria, coletes e outras peças alinhadas, inclusive com listras, estampas clássicas e atemporais. A paleta de cores é neutra, com os tons sóbrios: cinza, bege, off-white, preto, azul marinho, dentre outras cores.

Outra tendência é a funcionalidade e leveza nos tecidos tecnológicos com a presença de bolsos nas peças.

Por último, tem a tendência da feminilidade que caminha por duas vertentes. A primeira é a do romantismo, da suavidade, que tem estampas florais, miúdas, poás e cerejinhas, na cor vermelha que está em alta nesta temporada. A outra vertente é a da sensualidade. Tecidos mais justos ao corpo, com trama, uma brincadeira com um contorcido, uma estética mais assimétrica que mostram muito do corpo feminino.

Não se pode esquecer dos materiais naturais que também são uma tendência, como a palha que aparece muito em referência na temática do mar, que tem tudo a ver com férias. A paleta de cores é: verde, rosa, tons alaranjados, cores vibrantes e também suaves, além do azul em várias tonalidades.


Sobre a especialista

Nádia Oliveira, Consultora de Imagem e Estilo há 7 anos, com experiência no atendimento direto ao público em consultorias personalizadas, e no atendimento ao varejo com palestras, treinamentos e criação de conteúdos. Se formou como Consultora pelo SENAC e se especializou em análise de coloração pessoal pela Estilo Consultoria. Também possui especialização em Consultoria de Imagem e Negócios de Moda pela Empreender Estilo de Brunella Sgaria. Estudou Consultoria de Imagem pela Butique de Cursos Ana Vaz e atualmente estuda Negócios de Moda pela escola O Novo Verejo de Moda de Alzira Vasconcelos.

Atendimento PRESENCIAL, no domicílio do cliente, na região do Vale do Aço/MG (Ipatinga e cidades próximas).

Atendimento ONLINE.

E-mail: nadiaoliveiraimagemeestilo@gmail.com

Instagram: @nadiacrisoliveira

WhatsApp: (31) 988610898

________________________________________________________________________________

Qual sua especialidade?

Publique seu conteúdo aqui na editoria Papo de Especialista do Portal da Cidade Ipatinga. Entre em contato pelo nosso WhatsApp

________________________________________________________________________________

Todas as informações e opiniões contidas neste artigo, seja em texto ou em vídeo, são de total responsabilidade de seus autores e não expressam, necessariamente, as posições do Portal da Cidade.


Fonte:

Deixe seu comentário